top of page
  • Writer's pictureGeebran Warchausky

O que você pode estar fazendo de errado na hora de aplicar o marketing inbound?

Estratégia adotada por empresas exige cuidados para obter sucesso

No universo digital, o Marketing Inbound é uma das estratégias que faz sucesso pelos resultados que alcança. Seu conceito envolve atrair pessoas de forma espontânea ao invés de comprá-las oferecendo produtos. É um ramo mais sútil, mas extremamente forte do marketing e pode ser realizado com ações diversas. Contudo, existem alguns cuidados a serem tomados para evitar que seu trabalho dê errado:

1. Esconder informações: Marketing Inbound envolve compartilhar conteúdo de relevância. Pois, o consumidor quer estar bem informado. E, ele confia naquilo que está sendo divulgado.

2. Call to actions mal feitos: O ponto de conversão, muitas vezes, é desprezado pelo profissional de marketing. Mas, o certo é ele ser atraente e provocante, convidando o visitante a se tornar um lead da empresa.

3. Não definir KPIs: As Key Performance Indicator precisam ser definidas. Elas são responsáveis por ajudar na mensuração de dados e entender se o investimento está trazendo retorno à empresa.

4. Não otimizar estratégias com dados mensurados: é importante estar alinhado com as tendências de mercado para definir sua estratégia. Isso vai ajudar na melhor coleta dos dados sobre sua campanha.

5. Querer fazer tudo de uma vez: Organização e planejamento são essenciais para uma estratégia de sucesso. Definir as redes que serão usadas. Quem é a persona da marca. Quanto investir.

6. Não ter objetivos realistas: Os objetivos a serem alcançados devem ser realistas. Estarem condizentes com o futuro da empresa e estrutura disponível.

7. Fazer inbound sem um blog: O blog é um meio de fazer quase tudo o que é relevante para sua estratégia. Mesmo com a presença de redes sociais, tudo deve convergir para este canal.

8. Não organizar o funil de vendas: O funil de vendas ajuda o marketing a organizar seus conteúdos. Também orienta os fluxos de nutrição em cada estágio de atração e conversão. Por isso, o funil deve estar alinhado com a estratégia da empresa e time responsável por organizar ações.

Confira se você está no caminho certo. Se precisa de ajuda, entre em contato com a Véstigo. Estamos prontos para lhe ajudar.


Melhore sua presença na internet

Elaborar e planejar estratégias de marketing digital para um negócio crescer usando a internet não é uma tarefa tão fácil. Mas, você entender mais sobre esse universo, além de preparar e estruturar boas ações online. Leia o nosso e-book:

Precisa de ajuda no seu negócio?

Seu negócio também pode impactar e gerar mais resultados. Para isso, é preciso dispor de uma boa estratégia e uma equipe sagaz. Se precisar de ajuda, entre em contato.

0 views

Comments


bottom of page